Plataformas de Aprendizagens
+7
Leal
OLOFGoncas
escada
Carolina Silva
Gustavo Monteiro
beaa
Admin
11 participantes
Página 1 de 1
Plataformas de Aprendizagens
Faz uma pesquisa na internet de forma a encontrares plataformas de aprendizagem e para que servem.
Re: Plataformas de Aprendizagens
As plataformas de
aprendizagem online são
ambientes virtuais muito
úteis para a promoção da
aprendizagem, permitindo
o seu planeamento,
implementação e avaliação.
Funcionalidades:
• Armazenamento, distribuição e gestão de conteúdos
de aprendizagem, de forma progressiva e interativa.
• Registo, relato e avaliação das atividades.
• Criação e utilização de wikis, glossários, fóruns,
chats e mensagens de correio eletrónico.
aprendizagem online são
ambientes virtuais muito
úteis para a promoção da
aprendizagem, permitindo
o seu planeamento,
implementação e avaliação.
Funcionalidades:
• Armazenamento, distribuição e gestão de conteúdos
de aprendizagem, de forma progressiva e interativa.
• Registo, relato e avaliação das atividades.
• Criação e utilização de wikis, glossários, fóruns,
chats e mensagens de correio eletrónico.
Última edição por beaa em Qui Out 06, 2016 9:56 am, editado 1 vez(es)
beaa- Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/10/2016
Re: Plataformas de Aprendizagens
Há várias plataformas de aprendizagem, entre elas temos o Moodle, iTutor, ATutor, LAMS e Sakai, que fazem parte do Learning Management System (Sistema de Gestão da Aprendizagem) e temos também eXeLearning, Adobe Visual Communicator, Adobe Captivate, Hot Potatoes, Courselab, que fazem parte do Learning Content Management System.
Estes recursos vão desde mecanismos para envio de mensagens, bate-papo, recepção e envio de materiais e gerenciadores de tarefas.
Estes recursos vão desde mecanismos para envio de mensagens, bate-papo, recepção e envio de materiais e gerenciadores de tarefas.
Gustavo Monteiro- Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/10/2016
Re: Plataformas de Aprendizagens
As plataformas de aprendizagem são usadas para armazenar conteúdo de aprendizagem de forma progressiva e interativa. As plataformas de aprendizagem online são ambientes virtuais muito úteis para a promoção da aprendizagem, permitindo o seu planeamento,implementação e avaliação.
Alguns exemplos são: o moodle e o Edsby. O moodle permite criar sítios de aprendizagem online dinâmicos, de grande qualidade, de fácil utilização e interativos. Ao utilizar as diversas ferramentas do Moodle,passa-se a construir o seu próprio saber, num trabalho interativo e colaborativo.
Alguns exemplos são: o moodle e o Edsby. O moodle permite criar sítios de aprendizagem online dinâmicos, de grande qualidade, de fácil utilização e interativos. Ao utilizar as diversas ferramentas do Moodle,passa-se a construir o seu próprio saber, num trabalho interativo e colaborativo.
Carolina Silva- Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/10/2016
Re: Plataformas de Aprendizagens
As plataformas de aprendizagem online são ambientes virtuais muito úteis para a promoção da aprendizagem, permitindo o seu planeamento, implementação e avaliação.
Funcionalidades:
Armazenamento, distribuição e gestão de conteúdos de aprendizagem, de forma progressiva e interactiva.
Registo, relato e avaliação das atividades.
Criação e utilização de wikis, glossários, fóruns, chats e mensagens de correio electrónico
Funcionalidades:
Armazenamento, distribuição e gestão de conteúdos de aprendizagem, de forma progressiva e interactiva.
Registo, relato e avaliação das atividades.
Criação e utilização de wikis, glossários, fóruns, chats e mensagens de correio electrónico
Última edição por escada em Qui Out 06, 2016 9:57 am, editado 4 vez(es)
escada- Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/10/2016
Re: Plataformas de Aprendizagens
Ambientes virtuais de aprendizagem são softwares que auxiliam na montagem de cursos acessíveis pela Internet. Elaborado para ajudar os professores no gerenciamento de conteúdos para seus alunos e na administração do curso, permite acompanhar constantemente o progresso dos estudantes. Como ferramenta para EAD, são usados para complementar aulas presenciais.
OLOFGoncas- Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/10/2016
Re: Plataformas de Aprendizagens
Dentro da categoria Ambientes Virtuais de Aprendizagem, existe uma categoria específica de aplicações denominada de Sistemas de Gestão da Aprendizagem. Esta categoria de ambiente dispõe de um conjunto de funcionalidades projetadas para armazenar, distribuir e gerenciar conteúdos de aprendizado, de forma progressiva e interativa, podendo também registrar e relatar atividades do aprendiz bem como seu desempenho. A estratégia educativa implicita visa dar suporte para que dois ou mais sujeitos construam o seu conhecimento através da discussão, da reflexão e tomada de decisões, e onde os recursos informáticos atuam como mediadores do processo de ensino-aprendizagem.
Leal- Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/10/2016
Re: Plataformas de Aprendizagens
Plataformas de Aprendizagens
• As plataformas de
aprendizagem online são
ambientes virtuais muito
úteis para a promoção da
aprendizagem, permitindo
o seu planeamento,
implementação e avaliação.Funcionalidades:
• Armazenamento, distribuição e gestão de conteúdos
de aprendizagem, de forma progressiva e interativa.
• Registo, relato e avaliação das atividades.
• Criação e utilização de wikis, glossários, fóruns,
chats e mensagens de correio eletrónico.Exemplos:
• Edsby: Mistura redes sociais seguras com gestão de
conteúdos de aprendizagem. Permite que os conteúdos
sejam acedidos a partir de smartphones ou tablets.
• À semelhança desta plataforma, existe, também, a
Schoology.
• Glogster EDU: Permite criar facilmente cartazes virtuais
(glogs), combinando elementos multimédia.
Moodle: Permite criar sítios de aprendizagem online
dinâmicos, de grande qualidade, de fácil utilização e
interativos.
• Ao utilizar as diversas ferramentas do Moodle,
passa-se a construir o seu próprio saber, num
trabalho interativo e colaborativo.
Moodle: Permite criar sítios de aprendizagem online
dinâmicos, de grande qualidade, de fácil utilização e
interativos.
• Ao utilizar as diversas ferramentas do Moodle,
passa-se a construir o seu próprio saber, num
trabalho interativo e colaborativo.
Moodle: Permite criar sítios de aprendizagem online
dinâmicos, de grande qualidade, de fácil utilização e
interativos.
• Ao utilizar as diversas ferramentas do Moodle,
passa-se a construir o seu próprio saber, num
trabalho interativo e colaborativo.
Regras de netiqueta:
• Não utilizar uma linguagem agressiva ou desrespeitosa.
• Utilizar linguagem correta a nível ortográfico e gramatical.
• Não utilizar palavras em maiúsculas nas mensagens.
• As mensagens devem ser curtas, claras e objetivas.
• Não usar em excesso recursos de formatação de texto, bem
como emoticons.
Fazer sempre referência às fontes de onde foram extraídas as
citações.
• Não publicar mensagens que não digam respeito ao assunto
em discussão.
• Tentar responder às mensagens o mais rápido possível.
• Não sair do chat ou do mensageiro instantâneo sem se
despedir dos outros participantes.
• Denunciar as mensagens que violem as regras de conduta.
Cuidados a ter:
• Respeitar a propriedade intelectual e os direitos de autor.
• Estar atento a possíveis violações de palavras-passe, fraudes,
montagens de fotografias, distorção do conteúdo de
mensagens, perseguição, assédio, etc.
Beatriz Lopes Batista
• As plataformas de
aprendizagem online são
ambientes virtuais muito
úteis para a promoção da
aprendizagem, permitindo
o seu planeamento,
implementação e avaliação.Funcionalidades:
• Armazenamento, distribuição e gestão de conteúdos
de aprendizagem, de forma progressiva e interativa.
• Registo, relato e avaliação das atividades.
• Criação e utilização de wikis, glossários, fóruns,
chats e mensagens de correio eletrónico.Exemplos:
• Edsby: Mistura redes sociais seguras com gestão de
conteúdos de aprendizagem. Permite que os conteúdos
sejam acedidos a partir de smartphones ou tablets.
• À semelhança desta plataforma, existe, também, a
Schoology.
• Glogster EDU: Permite criar facilmente cartazes virtuais
(glogs), combinando elementos multimédia.
Moodle: Permite criar sítios de aprendizagem online
dinâmicos, de grande qualidade, de fácil utilização e
interativos.
• Ao utilizar as diversas ferramentas do Moodle,
passa-se a construir o seu próprio saber, num
trabalho interativo e colaborativo.
Moodle: Permite criar sítios de aprendizagem online
dinâmicos, de grande qualidade, de fácil utilização e
interativos.
• Ao utilizar as diversas ferramentas do Moodle,
passa-se a construir o seu próprio saber, num
trabalho interativo e colaborativo.
Moodle: Permite criar sítios de aprendizagem online
dinâmicos, de grande qualidade, de fácil utilização e
interativos.
• Ao utilizar as diversas ferramentas do Moodle,
passa-se a construir o seu próprio saber, num
trabalho interativo e colaborativo.
Regras de netiqueta:
• Não utilizar uma linguagem agressiva ou desrespeitosa.
• Utilizar linguagem correta a nível ortográfico e gramatical.
• Não utilizar palavras em maiúsculas nas mensagens.
• As mensagens devem ser curtas, claras e objetivas.
• Não usar em excesso recursos de formatação de texto, bem
como emoticons.
Fazer sempre referência às fontes de onde foram extraídas as
citações.
• Não publicar mensagens que não digam respeito ao assunto
em discussão.
• Tentar responder às mensagens o mais rápido possível.
• Não sair do chat ou do mensageiro instantâneo sem se
despedir dos outros participantes.
• Denunciar as mensagens que violem as regras de conduta.
Cuidados a ter:
• Respeitar a propriedade intelectual e os direitos de autor.
• Estar atento a possíveis violações de palavras-passe, fraudes,
montagens de fotografias, distorção do conteúdo de
mensagens, perseguição, assédio, etc.
Beatriz Lopes Batista
Bea 8d- Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/10/2016
Re: Plataformas de Aprendizagens
Plataformas de aprendizagem
Exemplos:
• Moodle: Permite criar sítios de aprendizagem online
dinâmicos, de grande qualidade, de fácil utilização e
interativos.
• Ao utilizar as diversas ferramentas do Moodle,
passa-se a construir o seu próprio saber, num
trabalho interativo e colaborativo.
Regras de etiqueta:
• Não utilizar uma linguagem agressiva ou desrespeitosa.
• Utilizar linguagem correta a nível ortográfico e gramatical.
• Não utilizar palavras em maiúsculas nas mensagens.
• As mensagens devem ser curtas, claras e objetivas.
• Não usar em excesso recursos de formatação de texto, bem
como emoticons.
Exemplos:
• Moodle: Permite criar sítios de aprendizagem online
dinâmicos, de grande qualidade, de fácil utilização e
interativos.
• Ao utilizar as diversas ferramentas do Moodle,
passa-se a construir o seu próprio saber, num
trabalho interativo e colaborativo.
Regras de etiqueta:
• Não utilizar uma linguagem agressiva ou desrespeitosa.
• Utilizar linguagem correta a nível ortográfico e gramatical.
• Não utilizar palavras em maiúsculas nas mensagens.
• As mensagens devem ser curtas, claras e objetivas.
• Não usar em excesso recursos de formatação de texto, bem
como emoticons.
Esteves13- Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/10/2016
Re: Plataformas de Aprendizagens
Plataformas de aprendizagem
Exemplos:
• Moodle: Permite criar sítios de aprendizagem online
dinâmicos, de grande qualidade, de fácil utilização e
interativos.
• Ao utilizar as diversas ferramentas do Moodle,
passa-se a construir o seu próprio saber, num
trabalho interativo e colaborativo.
Regras de netiqueta:
• Não utilizar uma linguagem agressiva ou desrespeitosa.
• Utilizar linguagem correta a nível ortográfico e gramatical.
• Não utilizar palavras em maiúsculas nas mensagens.
• As mensagens devem ser curtas, claras e objetivas.
• Não usar em excesso recursos de formatação de texto, bem
como emoticons.
Fazer sempre referência às fontes de onde foram extraídas as
citações.
• Não publicar mensagens que não digam respeito ao assunto
em discussão.
• Tentar responder às mensagens o mais rápido possível.
• Não sair do chat ou do mensageiro instantâneo sem se
despedir dos outros participantes.
• Denunciar as mensagens que violem as regras de conduta
Cuidados a ter:
• Respeitar a propriedade intelectual e os direitos de autor.
• Estar atento a possíveis violações de palavras-passe, fraudes,
montagens de fotografias, distorção do conteúdo de
mensagens, perseguição, assédio, etc.
Exemplos:
• Moodle: Permite criar sítios de aprendizagem online
dinâmicos, de grande qualidade, de fácil utilização e
interativos.
• Ao utilizar as diversas ferramentas do Moodle,
passa-se a construir o seu próprio saber, num
trabalho interativo e colaborativo.
Regras de netiqueta:
• Não utilizar uma linguagem agressiva ou desrespeitosa.
• Utilizar linguagem correta a nível ortográfico e gramatical.
• Não utilizar palavras em maiúsculas nas mensagens.
• As mensagens devem ser curtas, claras e objetivas.
• Não usar em excesso recursos de formatação de texto, bem
como emoticons.
Fazer sempre referência às fontes de onde foram extraídas as
citações.
• Não publicar mensagens que não digam respeito ao assunto
em discussão.
• Tentar responder às mensagens o mais rápido possível.
• Não sair do chat ou do mensageiro instantâneo sem se
despedir dos outros participantes.
• Denunciar as mensagens que violem as regras de conduta
Cuidados a ter:
• Respeitar a propriedade intelectual e os direitos de autor.
• Estar atento a possíveis violações de palavras-passe, fraudes,
montagens de fotografias, distorção do conteúdo de
mensagens, perseguição, assédio, etc.
francisco10- Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/10/2016
Re: Plataformas de Aprendizagens
Edsby: Mistura redes sociais seguras com gestão de
conteúdos de aprendizagem. Permite que os conteúdos
sejam acedidos a partir de smartphones ou tablets.
• À semelhança desta plataforma, existe, também, a
Schoology.
• Glogster EDU: Permite criar facilmente cartazes virtuais
(glogs), combinando elementos multimédia.
Moodle: Permite criar sítios de aprendizagem online
dinâmicos, de grande qualidade, de fácil utilização e
interativos.
• Ao utilizar as diversas ferramentas do Moodle,
passa-se a construir o seu próprio saber, num
trabalho interativo e colaborativo.
conteúdos de aprendizagem. Permite que os conteúdos
sejam acedidos a partir de smartphones ou tablets.
• À semelhança desta plataforma, existe, também, a
Schoology.
• Glogster EDU: Permite criar facilmente cartazes virtuais
(glogs), combinando elementos multimédia.
Moodle: Permite criar sítios de aprendizagem online
dinâmicos, de grande qualidade, de fácil utilização e
interativos.
• Ao utilizar as diversas ferramentas do Moodle,
passa-se a construir o seu próprio saber, num
trabalho interativo e colaborativo.
Carolina Agos- Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/10/2016
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|